quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Compreenda uma análise feita em um Hemograma- Informações

          O hemograma é um dos tipos de análises sanguíneas mais proveitosos e requeridos pelos médicos. Embora seja extremamente corriqueiro, este é um exame que até então gera muita dúvida na população e pacientes. Algumas pessoas acreditam que todo exame de sangue é um hemograma, no entanto não são, há diferenças importantíssimas, que você vai descobrir agora:
O hemograma é o exame solicitado quando o objetivo principal é obter conhecimentos acerca das células do sangue, mais especificamente, leucócitos, plaquetas e hemácias. Portanto, em um hemograma não é possível conseguir informações sobre o nível de colesterol, taxa de glicose, pesquisa de bactérias, pesquisa de drogas, teste para HIV e muitos outros.
Em nosso sangue circulam três tipos básicos de células, todas produzidas na medula óssea. São estas células que passam pela análise realizada através do exame de hemograma: hemácias (glóbulos vermelhos), leucócitos (glóbulos brancos) e as plaquetas. A leucemia é uma das doenças que podem ser identificadas através de um hemograma, pois com ele é possível observar quando a medula está produzindo mais glóbulos brancos do que realmente necessita.
Existem números de referência que determinam quando um hemograma é considerado normal ou alterado, por isso é sempre importante realizar o exame em um laboratório de confiança e também levar os resultados para que um médico competente avalie.
Posted: 23 Jan 2013 09:39 AM PST – Toda Perfeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário