sábado, 16 de abril de 2011

Esfoliante caseiro de vinagre de maçã para o rosto

Ingredientes:
¼ de xícara de chá de vinagre de maçã
2 colheres bem cheias de sal grosso
2 colheres de óleo de amêndoas

Modo de Fazer:

Acrescente todos os ingredientes acima em um potinho plástico e misture bastante , em seguida lave o rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele utilizando água morna . Depois aplique o esfoliante sobre a pele fazendo movimentos suaves e circulares . Evitanto a área dos olhos.

Obs :
O tratamento além de promover a limpeza da pele , removendo as impurezas irá hidratar o rosto com o óleo de amêndoas.
Faça esse tratamento uma vez na semana.

Receita caseira para espinhas

“Acne” um mal que incomoda muitos jovens e até mesmo alguns adultos é  uma doença inflamatória da pele.
Com a produção de sebo acaba obstruindo o canal de secreção da glândula sebácea e acaba formando os cravos e as espinhas.
Em 85% das pessoas com acne apresentam espinhas pequenas e comuns. As outras 15% têm acne inflamatória, com lesões mais aparentes, de intensidade variável e precisam de tratamentos mais específicos.
A acne é mais comum no rosto, mas o pescoço, peito, costas, ombros, braços e pernas não estão livres desse mal.
Separamos algumas receitas caseiras para que você possa amenizar ou se livrar das incomodas espinhas.



MÁSCARA PARA ACNE RECEITA
Infusão para combater a oleosidade :
½ litro de água filtrada
5 pétalas de rosas brancas ( não usar as pétalas de rosas de floricultura, porque tem hormônios, use as pétalas de rosas de jardim )
3 gotas de própolis
Leve a água ao fogo, quando ferver, desligue.
Adicione as pétalas de rosa e abafe por 10 minutos.
Coe e adicione as gotas de própolis.
Reserve.
À parte junte:
1 colher ( sopa ) de fubá
1 colher ( sopa ) de água filtrada
3 gotas de própolis
Misture todos os ingredientes e aplique no rosto limpo.
Depois de seco, retire com gaze ou algodão umedecido em água, fazendo movimentos delicados e circulares.
Feito isto, lave o rosto com a infusão reservada, ou pulverize.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como Emagrecer Rápido e Fácil

          Emagrecer depende muito do metabolismo pessoal. Existem pessoas que o metabolismo é muito lento e outras com o metabolismo acelerado, o mais acertado é sempre procurar ajuda profissional para fazer uma boa dieta acompanhada com alimentação balanceada e exercícios físicos.
Dicas que podem te ajudar a emagrecer rápido e facilmente.
  Beber muita água, comer frutas, evitando as mais calóricas como abacate e uva, ingerir muito liquido, que além de hidratar diminui a vontade de comer e temos a sensação de estarmos saciados, devemos diminuir o consumo de carboidratos como arroz, pão branco e outros.
No café da manhã coma fruta, pão integral, leite e iogurte desnatado, no almoço coma muita salada que preencherá uma boa parte do seu estômago e te fará comer menos outros alimento mais calóricos, tente comer uma salada bem nutritiva:  alface, cenoura, repolho, tomate, coloque fibras, use temperos naturais, no jantar coma sempre algo leve como uma sopa por exemplo.
Evite os carboidratos, coma verduras e legumes, coma as carnes juntamente com saladas, o ideal é fazer pequenas refeições de três em três horas comendo metade de uma fruta ou barrinhas de cereais, mas não escolha barrinhas com chocolate algumas são muito mais calóricas.
Mantenha-se em forma, faça exercícios físicos, pois sem eles é muito mais difícil emagrecer seu corpo precisa queimar calorias, se você é a pessoa que não tem muito tempo para freqüentar uma academia, faça caminhadas mesmo só nos finais de semana ou compre um aparelho de ginástica e nas horas vagas nem que seja por apenas meia hora movimente-se.